Benefícios dos armários planejados para sua cozinha

Publicado em 06/11/2023

Compartilhe:

Os armários planejados trazem muitos benefícios para a cozinha, como organização eficiente, aproveitamento de espaço e design personalizado. Saiba mais! 

A cozinha é considerada por muitas pessoas como o melhor lugar da casa. Isso porque ela costuma ser um ambiente aconchegante, onde a família se reúne para preparar as refeições, tornando-se assim um importante espaço de convivência da casa. Por isso, merece ser planejada com um cuidado todo especial.

Os armários podem ser móveis personalizados. Isso traz muitas vantagens e, muitas vezes, você nem para pra pensar nelas.

Mas não se preocupe. A gente fez um resumo delas pra você. Confira.

Aproveitamento do espaço

Um dos principais benefícios dos armários planejados é o aproveitamento do espaço que eles proporcionam, isso por serem feitos sob medida para o local. Dessa forma, toda a área é utilizada de forma racional e funcional.

Ao adquirir um móvel pronto, você corre o risco de não explorar por completo todo o espaço disponível da sua cozinha. Alguns cantos podem ser esquecidos e o tamanho das peças pode não servir para a disposição específica do seu cômodo.

Com os armários planejados, tudo muda, pois é possível aproveitar toda a área. Em imóveis pequenos, esse detalhe é essencial, já que todo centímetro disponível conta muito.

Instalar um armário de cozinha planejado também é uma forma de favorecer a circulação, garantindo a abertura adequada das portas e o uso prático no cotidiano. Um armário ou gaveta pode estar, por exemplo, numa bancada.

Um móvel projetado especificamente para você e seu espaço reduz as chances de ter móveis grandes demais ou muito pequenos para a sua casa. Isso também se aplica aos armários da cozinha.

Não precisa quebrar nada e nem furar

No momento de planejar sua cozinha, devem ser pensados os tamanhos ideais para tudo que for instalado, como pia, armários, fogão e outros eletrodomésticos. Assim, fica fácil tornar a cozinha funcional.

Para tudo funcionar certinho e não haver problemas no futuro, é preciso analisar e planejar os sistemas elétrico e hidráulico para pias e filtros de água. Caso seja necessário, contrate um profissional especializado nesta área para garantir que tudo será instalado corretamente. A partir disso, você terá uma ideia mais clara do tamanho, formato e disposição que os armários devem ter.

Resistem ao tempo

A qualidade dos armários planejados normalmente é bem superior àqueles que já são comprados prontos. Para a confecção dos móveis planejados, podem ser utilizados insumos de maior qualidade, que sejam resistentes e duráveis, como por exemplo MDF, MDP, madeira, entre outros. Isso significa ter a chance de manter as peças por mais tempo em seu cômodo, evitando o desgaste das superfícies externas ou o mau funcionamento de alguns componentes. Isso acaba refletindo em custo-benefício.

Vale dizer que a manutenção também tende a ser muito mais prática para quem escolhe modelos planejados. Você não precisará se preocupar com a troca constante de peças e terá itens que mantêm a beleza e a funcionalidade por mais tempo.

Tudo fica no seu lugar

Se você tiver muitos itens para guardar, como muitos utensílios na cozinha ou até mesmo filhos que acabam deixando brinquedos jogados pela casa, certamente os armários planejados vão deixar o seu lar mais organizado. Com um móvel projetado de acordo com o seu desejo e o seu espaço, você vai acabar com aquele medo de comprometer espaços da casa com a falta de organização.

Os armários planejados para cozinha se destacam justamente por favorecer diretamente a organização do ambiente. Instalados em locais estratégicos, otimizam o espaço como um todo, permitindo que você armazene objetos e demais itens em nichos, prateleiras e divisores.

O mais interessante da mobília planejada é que ela sempre é feita considerando a funcionalidade e o tamanho disponível no cômodo, proporcionando soluções inteligentes que visam aproveitar integralmente os espaços.

Assim, a cozinha se torna mais prática, já que os utensílios, alimentos e objetos podem ser guardados de forma mais organizada, facilitando as tarefas e proporcionando mais conforto para quem circula no local.

Personalização e exclusividade

Entre os benefícios dos armários planejados, está o fato de ter a chance de moldá-los da forma que você desejar. Além das medidas, é possível criar peças totalmente originais e que refletem os seus interesses e a decoração do lar.

Para taças, copos e louças, por exemplo, você pode optar por uma cristaleira ao invés de um armário fechado.

O design, por exemplo, se torna único, garantindo uma peça exclusiva e que também é editável. Isso significa que você tem a chance de escolher os detalhes do acabamento, as cores, entre outros elementos ligados à estética da mobília.

A definição de cada detalhe facilita, por exemplo, a adequação das novas peças aos modelos que vão permanecer no local. Assim, você pode personalizar completamente e ainda conseguir uma estética que tenha tudo a ver com você e com o seu lar. 

Realmente não há dúvidas de que vale a pena contar com armários planejados em sua cozinha, e a Italínea é especialista nesse assunto. Venha conversar com a gente e começar a pensar, sem compromisso, na sua futura cozinha.

Artigos relacionados

Estratégias inteligentes para organizar roupas, acessórios e objetos pessoais

Como escolher móveis ecologicamente corretos

Cozinha dos sonhos: 4 dicas para um novo ambiente planejado

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@qgdesignitalinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.