5 motivos para investir em móveis planejados para a casa na praia

Publicado em 19/12/2023

Compartilhe:

Quer deixar sua casa na praia ainda mais incrível? Conheça as vantagens dos móveis planejados de praia - clique aqui e leia mais!

Os móveis planejados são uma tendência no litoral brasileiro.

Investir em móveis planejados para uma casa na praia é uma escolha estratégica que vai muito além da estética. Em um ambiente onde o conforto e a funcionalidade são fundamentais, a mobília se destaca como uma opção inteligente na composição e na otimização de cada centímetro do espaço.

Por isso, adaptar os móveis de praia de acordo com as particularidades do litoral e de uma casa de veraneio é crucial. Muitas vezes, essas áreas são compactas e úmidas, exigindo cuidados diferenciados. Portanto, soluções sob medida podem ser mais eficientes.

Neste artigo, reunimos algumas razões para você apostar nessa tendência. Afinal, você merece relaxar e curtir o verão na praia sem passar por dificuldades. Então, confira as nossas dicas.

1. Resistência às condições costeiras

Devido à maresia, muitas casas de praia podem acabar sofrendo com umidade e mofo. Por esse motivo, é importante prezar por materiais de boa durabilidade e resistência, como madeira, inox, cerâmica, bambu e tecidos impermeáveis. Assim, você não terá que realizar manutenções e limpezas tão frequentes.

Os móveis planejados se apresentam como uma ótima alternativa nessas situações, pois você pode escolher o tipo de material que deseja, evitando aqueles que enferrujam facilmente ou que absorvem a umidade.

Na Italínea, contamos com peças de alto padrão e qualidade, fabricadas com tecnologia inteligente para resistir às condições costeiras.

2. Móveis personalizados

As áreas de convivência ao ar livre ganham destaque nas casas de veraneio.

Quem mora ou veraneia na praia possui um estilo de vida diferente; portanto, a casa precisa estar adaptada de acordo com essas atividades específicas. Muitas pessoas praticam esportes aquáticos, comem de maneira saudável e realizam eventos ao ar livre.

Os móveis podem ser projetados levando em consideração esses afazeres: é possível adicionar espaços de armazenamento para equipamentos de praia, criar cozinhas funcionais e jardins com áreas de convivência.

3. Otimização do espaço

Para quem passa os dias quentes de verão em um apartamento ou uma casa pequena, os móveis planejados são a solução ideal para garantir uma utilização inteligente e eficiente do ambiente.

Com designs que se encaixam perfeitamente em cada cômodo, essas peças não apenas maximizam a funcionalidade, mas também proporcionam uma sensação de amplitude e conforto, tornando o seu lar mais acolhedor e agradável.

Esses são alguns exemplos de mobílias que contribuem para a otimização de uma casa:

●    Armários embutidos: é um dos móveis de cozinha para a praia que você também pode otimizar para que se adeque ao ambiente. Podem ser inseridos em locais que, normalmente, seriam inutilizados, como embaixo de uma escadaria, por exemplo.
●    Nichos: podem ser aproveitados em paredes vazias ou em estantes, servindo como um local para exibir objetos decorativos ou para guardar utensílios.
●    Gavetas personalizadas: quando bem ventiladas, são perfeitas para guardar equipamentos de praia, como pranchas de surf, cadeiras de praia ou guarda-sóis, permitindo a secagem adequada dos mesmos.

4. Valorização do Imóvel

Casas de praia com móveis planejados são mais valorizadas no mercado.

Investir em móveis sob medida não é apenas um benefício imediato para os moradores, mas também uma estratégia de valorização do imóvel. Casas bem projetadas têm maior apelo no mercado imobiliário, atraindo potenciais compradores ou locatários interessados em um espaço bem planejado, funcional e esteticamente agradável.

Propriedades com um visual mais refinado e bem-cuidado se diferenciam de outras que não têm a mesma atenção aos detalhes e à qualidade dos móveis. Isso oferece uma vantagem competitiva e influencia positivamente na percepção do lar, agregando valor e resultando em um retorno maior do investimento.

Além disso, hoje em dia, os consumidores modernos costumam priorizar a praticidade e o conforto. Por isso, uma casa na praia com um projeto de móveis planejados pode atrair um público que busca um estilo de vida mais conveniente e atual.

5. Sustentabilidade e consciência ambiental

Fazer um projeto de móveis planejados no litoral contribui muito para o meio ambiente e o ecossistema ali presente. É preciso lembrar que muitos condomínios à beira mar estão invadindo o espaço de espécies nativas, então, para minimizar esses impactos, podemos e devemos tomar decisões mais ecológicas.

Marcas como a Italínea oferecem peças feitas com materiais sustentáveis, como o MDF, que é produzido a partir de madeiras selecionadas e de florestas plantadas. O MDF E1, conta com baixa emissão de formaldeído, sendo mais seguro para a saúde e para a natureza.

Essa abordagem não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também agrega um valor ético ao investimento, algo cada vez mais relevante para consumidores conscientes.

Se você deseja viver uma experiência excepcional no litoral, tenha certeza de que os móveis planejados surgem como uma alternativa incrível para transformar a sua casa em um refúgio perfeito, onde a elegância se funde com a funcionalidade para criar um ambiente especial.

Conte com a Italínea para começar o seu projeto de vida feliz. Entre em contato e faça o seu orçamento.

Artigos relacionados

Montando um bar em casa: dicas infalíveis
Benefícios dos armários planejados para sua cozinha
Decoração do quarto de hóspedes: dicas essenciais

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@qgdesignitalinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.